Image Map

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Make da Semana

Oi meninas , vim trazer hoje para vocês mais uma make do dia .. e a nossa make de hoje é a make retrô , O batom vermelho e o delineado de gatinha com um concavo marcado de leve , é o estilo Betty Boop , que está sempre em alta ..  Caso você ainda não saiba como fazer a Make retrô e não quer ficar de fora , vou dar algumas dicas para vocês aqui no blog 





































Para fazer a make, vocês precisam de algumas coisinhas (que são comuns a qualquer outra maquiagem e podem 
ser adaptadas aos gostos de vocês):
  • delineador líquido preto.
  • Rimel preto.
  • Lápis delineador de olhos preto.
  • Sombras marrom e branco.
  • Sombra no tom ou próximo do tom de suas sobrancelhas.
  • Blush rosa.
  • Batom rosa, coral, nude ou vermelho.
  • Gloss (se quiser cobrir o batom).

Passo a passo:
  1. Comece cobrindo imperfeições da pele com um bom corretivo e uniformizando o tom com uma base e/ou pó.
  2. Com a ajuda de um pincel fino, aplique a sombra marrom nas sobrancelhas (ou preta, conforme a cor das suas sombrancelhas), cobrindo as falhas e mancando o formato delas.
  3. Aplique a sombra branca na pálpebra móvel e no canto interno para iluminar o olhar.
  4. Com a sombra marrom, marque o côncavo e esfume as sombras.
  5. Aplique o delineador líquido preto, começando do canto interno em direção ao canto externo. Você pode deixar o traço mais grosso ou mais fino, mas faça o traço puxando para o canto externo e para cima, ou seja, criando o delineado estilo gatinho.
  6. Com o lápis delineador preto, delineie a linha d’água. Comece do meio do olho e vá ao encontro do delineado traçado com o delineador líquido.
  7. Para finalizar, camadas e mais camadas de rímel preto. Se quiser destacar ainda ais os olhos, aposte nos cílios postiços.
  8. Nas maçãs do rosto, aplique o blush rosa (ou coral, se preferir).
  9. Nos lábios, um batom nude com uma camada de gloss, mas se quiser destacar ainda mais, você pode apostar nos batons em tons de pêssego, rosa, coral e, claro, o clássico vermelho.

As famosas também apostam no estilo retrô




Quer um look retrô mas com um toque mais atual? Delineadores coloridos não existiam nos anos 60 e 70, mas eles podem complementar dando um up legal na make .. Se inspire nessa foto


maquiagem retro Maquiagem retrô: Como fazer


E ai meninas? gostaram da nossa Make da semana ? espero que sim , Comentem e falem surgestoes e o que acharam ..  Espero que tenham gostado , Beijos e até a próxima    

2 comentários: